terça-feira, 23 de junho de 2009

Feira Cultural 2009


Profª Inês e sua linda família, uma lição de superação!!!!

Domingo aconteceu a tão esperada Feira Cultural!
Eu estava tão ansiosa, como sempre!!!
Mas essa foi a melhor feira que eu já participei. Eu e minhas amigas, companheiras de profissão, Andréia e Cris.
O tema da Feira foi "conduzindo olhares", onde trabalhamos a questão da deficência visual e a superação daqueles que mesmo sem enxergar brilham nesse mundo!
Senti que devemos estar agradecidos a Deus sempre, por termos nossos 5 sentidos funcionando!
Nossos alunos também estavam muito felizes em conduzir os visitantes pela sala das sensações, uma sala escura em que haviam objetos para testar os 5 sentidos. As pessoas tinham que advinhar os bjetos que tocavam enquanto ouviam sons da natureza. Por 4 minutos eles sentiam o que sente um deficiente visual.
Depois eles eram conduzidos a outro ambiente onde podiam contemplar além dos tyrabalhos dos alunos, os artesanatos confeccionados pelos deficientes da ACIC (Assoaciação Catarinense para Integração do Cego), trabalhos lindíssimos por sinal. Eu não tenho essa habilidade!
Nosso projeto deveria terminar com a Feira, mas vamos continuar um pouquinho mais. Estamos fazendo uma campanha para arrecadar fundos para a ACIC, pois essa está enfrentando dificuldades financeiras, os alunos estão bem empenhados e eu também.
Sinto que devemos fazer algo para ajudar a quem precisa. Tenho uma amiga que sempre diz: "Quem não serve pra servir, não serve pra viver!"

Heloise Reis


.

0 comentários:

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?