domingo, 26 de julho de 2009

Lixo ou oportunidade?



Decididamente somos seres proutores de lixo. O Brasil produz cerca de 230 mil toneladas de lixo por dia. Cada brasileiro gera diariamente, em média, 500 gramas de lixo. Esse número pode chegar a 1kg, dependendo do poder aquisitivo e do local onde se vive. Em algumas cidades brasileiras, quase metade do lixo é jogado pelas ruas, em terrenos baldios, rios, lagos e até mesmo no mar.

O lixo que descartamos em casa é normalmente colocado em sacos plásticos fechados. Cerca de 35% do lixo coletado poderia ser reciclado ou reutilizado, e outros 35% poderiam ser transformados em adubo orgânico. De tudo o que é coletado, apenas uma pequena parte é destinada adequadamente a aterros sanitários. O restante é depositado em lixões, sem nenhum tratamento.

Reduzir a quantidade de lixo é um compromisso de todos. Se pensarmos que cada pessoa produz cerca de 180 quilos de lixo num ano, percebemos facilmente que minimizar esse quadro depende da atitude de cada um de nós.

A reciclagem é um dos meios pelos quais podemos fazer algo para evitar que essa grande quantide de lixo seja despejada no meio ambiente. Aqui estão algumas ideias que encontrei em meus passeios pela internet, são coisas simples e além de bonitas podem evitar que esses materiais parem no meio ambiente. Hoje só vou colocar ideias para fazer com garrafas PET.

















3 comentários:

Elisa disse...

Quanta idéia legal!
Eu sou daquelas que acham que as garrafas pet ainda vão salvar o planeta ... rs
Bjks

Heloise disse...

Com certeza!!!Temos que fazr o que é possivel!!!!

Cristi@ne disse...

Oi amiga...lindo post, e riquezas de materiais heim?
olha, tem mais um selinho para vc no meu blog...selo pérola e emoção...passa lá: http://infinitodacris.blogspot.com/2009/07/mais-selinhos.html

Bjokas

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?