quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais um carinho!!!!!!!




Assim eu vou ficar mal acostumada!!!!Olha só que mimo eu ganhei da minha amiga Cris, Vale a pena dar uma passadinha lá e conferir as novidades.
http://infinitodacris.blogspot.com/

Regras do selinho:
1. Repassar para outros blogs que considere "arretados", podem ser 15, mas se quiser quebrar a regra indique qtos quiser;
2. Não esquecer de avisar os amigos da indicação.

Quero compartilhar esse carinho com você e todos os amigos que me visitam!!

Um carinho!!!!!!!!!!


Olá!!!!!!!!!
Estou muito feliz pelo selinho que recebi da minha amiga Analú, dona de um blog prá lá de charmoso.
http://coisasdeanalu.blogspot.com/
Eu adoro viajar nos blogs, conhecer coisas novas, principalmente sobre decoração artesanatos, etc... eu amo decoração provençal, ainda não consegui fazer muita coisa nesse estilo aqui em casa, mas um dia eu chego lá. Gosto de ver fotos de decoração que tenham vida. Não gosto daquelas fotos em que a casa parece que não é habitada, falta parece que ninguém mora lá!!!!!


Eu ofereço este selo para você e também para quem quiser recebê-lo. Mas tem algumas regrinhas:
As Regrinhas são::1° Dizer o que vc mais gosta na decoração objetos, estilos, etc
.2° Presentear amigas com o Selinho fazendo um post
'3° Avisar a amiga que vc dedicou o presentinho'

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

As vantagens dos alimentos orgânicos


Nossa saúde é muito importante. Só percebemos isso quando ela nos falta. Ultimamente tenho estado atenta a importancia de consumir alimentos orgânicos. Minha cunhada Rosilene e sua família estão investindo nessa técnica em seu sítio e está muito empolgada. É bom ver pessoas interessadas em fazer algo que além de cuidar da saúde vai ajudar a preservar o meio ambiente.




Esta reportagem foi extraída da revista veja. Achei muito interssante.

Os alimentos orgânicos são produzidos sem o uso de pesticidas convencionais nem fertilizantes químicos. Devem ser livres de contaminação de dejetos humanos e do "lixo" industrial. Não podem ser produzidos com o uso de aditivos químicos para realçar cor, sabor, formato ou aroma. Usar radiação ionizante como forma de preservação também é proibido. No caso de animais vivos destinados ao abate, o uso de antibióticos, hormônios e anabolizantes é estritamente proibido. Em muitos países, o animal herbívoro deve ser alimentado exclusivamente com pasto, sem período de alimentação forçada para elevar o peso de abate no período de confinamento. Outros países estipulam que o uso de vegetais geneticamente modificados não pode ser empregado nos animais destinados ao abate.
Atualmente, os Estados Unidos, a União Européia, o Canadá e o Japão, entre outros países, exigem certificação por entidades autônomas de que o produto chamado de orgânico possa ser liberado para consumo e indicado como tal. Os alimentos orgânicos foram inicialmente produzidos em pequenas fazendas, preocupadas em evitar contaminação química dos vegetais ali produzidos. No entanto, o valor comercial do alimento orgânico superou em cerca de 20% o dos produtos convencionais, estimulando outros produtores a aderir a esse setor. Em 2008, a venda de alimentos orgânicos atingiu cerca de 2% do total destinado a consumo humano.
O impacto ambiental dos orgânicos
Geralmente os alimentos orgânicos são produzidos em pequenas propriedades, muitas vezes por uma única família, que se organiza para o plantio, cultivo, colheita e venda ao consumidor. Nessas circunstâncias as pequenas fazendas são muito menos poluentes que as grandes propriedades. Não são usados pesticidas e herbicidas químicos. Portanto, não há contaminação ambiental. Os ecossistemas são preservados, existe equilíbrio entre a parte agricultura e outras plantas e vegetais, insetos, bactérias, fungos e minhocas. A produção de alimentos orgânicos usa menos energia e, por isso, a perda de material nutritivo é menor. Também não há o problema do descarte das embalagens de produtos químicos.
O maior inconveniente é que o cultivo de produtos orgânicos tem uma produção cerca de 20% menor do que a agricultura tradicional. Dependendo do tipo do alimento, essa produção pode ser 50% menor do que a convencional. Mas é preciso considerar que o uso sistemático de herbicidas e pesticidas pode afetar a saúde dos trabalhadores na agricultura tradicional. Produtos químicos como inseticidas organo-fosforados são danosos à saúde, principalmente agindo "quebradores" de sistemas hormonais. Os resíduos de inseticidas podem permanecer nos alimentos e são particularmente danosos para a população infantil. Vale lembrar que, mesmo no caso dos orgânicos, alguns pesticidas também orgânicos podem ser utilizados, como os que são criados a partir de inimigos naturais de insetos (como fungos, por exemplo).
Vantagens nutricionais dessa escolha
O cuidadoso manejo agrícola dos alimentos orgânicos garante maior valor nutricional a esses alimentos. Em 2007, um gigantesco estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que alimentos orgânicos contêm cerca de 40% a mais de antioxidantes do que os cultivados de forma tradicional. O valor nutricional das frutas, por exemplo, incluiu maior concentração de frutose (o que deixou as frutas mais doces), de vitamina C e de potássio - e, mais importante, ausência de contaminação de herbicidas e pesticidas.
Vários estudos vêm apontando para a presença de resíduos de produtos químicos usados em agricultura tradicional, em alimentos que fazem parte de nossa alimentação do dia-a-dia, tanto para adultos como para as crianças. Quando se comparam alimentos orgânicos com os tradicionais, confirma-se que nesses últimos existem resíduos de pesticidas potencialmente nocivos às crianças em desenvolvimento e crescimento. Esse grande obstáculo ao consumo de alimentos convencionais poderia ser contornado com o uso judicioso e cada vez menor de tais agentes químicos em agricultura. Os institutos de pesquisa do Brasil (como a Embrapa) e no mundo estão muito interessados em achar inimigos naturais de insetos predadores e controlar a destruição de colheitas por meio de métodos biológicos. Este é o futuro da agricultura racional, protetora do ambiente e do ecossistema.
O custo dos orgânicos é elevado
Como já foi demonstrado, um dos obstáculos ao uso generalizado de alimentos orgânicos é o seu alto custo. Dependendo do tipo de cultivo, do produto agrícola, do tamanho de área cultivada e da mão-de-obra necessária, o custo do orgânico pode ser de 10% a 40% mais caro que na agricultura tradicional. Tal custo torna proibitivo o consumo generalizado de alimentos orgânicos e apenas uma minoria da população pode ter acesso a este tipo de alimento. O que encarece ainda mais o alimento orgânico é a distribuição ao varejo - o custo fica mais elevado devido às pequenas quantidades oferecidas.
Vale lembrar ainda que existe a possibilidade de haver fraude, ou seja, o produtor indicar como orgânico o alimento que não foi produzido dentro de normas condizentes com o que chamamos de agricultura orgânica, isenta de produtos químicos. Por causa do preço mais elevado dos orgânicos, não faltam produtores "espertinhos" que tentam vender por preço mais alto o que produziram com herbicidas, pesticidas e outros produtos químicos. Tanto na União Européia como nos Estados Unidos, Canadá e Japão existem órgãos certificadores que garantem que o produto é realmente orgânico. No Brasil também existe um instituto que controla a produção e comercialização desse tipo de alimento. É só com essa certificação que temos certeza de que estamos consumindo um verdadeiro orgânico, com benefícios nutricionais tanto para adultos como para crianças.
Por Geraldo Medeiros 



sábado, 17 de outubro de 2009

Prêmio!!!!


Hoje eu ganhei um prêmio da minha amiga Cris do blog

http://infinitodacris.blogspot.com
Fiquei muito feliz com o mesmo e quero dividir com algumas amigas especiais. Mas tem que seguir estas regrinhas!!!!

1- Indique este selo para apenas 1 Blog que vc considere criativo, diferente, bonito, e empolgante!
E indique o que te chamou mais atençao neste Blog

2 - Indique este selo para 1 Blog NOVO que vc considere que merece este selo!

3 - Se vc receber o selo de alguém novamente, poste e coloque quantas vc recebeu o selo.
( pois esse é o significado ter um bom blog!)

Bem , eu escolhi o blog da minha amiga blogueira Analú porque acho o blog dela um capricho só, cheio de coisas bonitas, ideias criativas. Sempre estou antenada nas novidades dela. Muito lindo, dá uma passadinha lá!!!!
http://coisasdeanalu.blogspot.com

Outro blog que está começando é da minha querida aluna Laura. Fiquei muito feliz em encontrá-la neste universo encantador dos blogs. Passa lá pra conhecer!!!!

http://rosameninas.blogspot.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Presentinho!!!!!!!!!!!!


Esse é um presentinho da minha amiga Cris. Muito lindoooo!!!!
Dá uma passadinha no blog dela é muito legal!!
Bjos!!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

1000 visitas!!!!!!!!!!!!!



Que legal 1000 visitas!!! Quem diria!!!
Tudo começou com uma brincadeirinha.
Fico muito feliz, pois gosto de conhecer coisas novas e tenho aprendido muito com os blogs. Só fico triste porque quem me visita não comenta. Sei que vivemos sempre apressados, mas não tanto que possamos deixar de cultivar boas amizades!!!!
A você que tem me acompanhado, obrigada e lembra de deixar um recadinho!!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

Dia da criança

Todos temos talentos, muitos dos quais não conhecemos ou não desenvolvemos. Eu tenho uma artista preferida em minha casa. Minha filha desde pequenina se interssava em desenhar o que era importante. Muitas vezes ela trocava qualquer brincadeira por essa atividade, passava horas de seutempo debruçada em seus desenhos.
Não sei o que ela vai ser quando crescer, só posso afirmar que tenho muito orgulho de ser mãe da minha artista preferida!!!!!


Esporte preferido








Em vez de prestar atenção na aula...






Quero desejar à minha filha/artista querida um Feliz dia da criança!!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia internacional do idoso



Hoje, dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. Leis vêm sendo criadas com o intuito de dar mais qualidade de vida aos idosos e por que não dizer dignidade. Ainda há um longo caminho pela frente. Gostei muito desta história e quero dividi-la com você.

Tigela de madeira
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.

A família comia reunida à mesa.

Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.

O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.

Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:

- "O que você está fazendo?"

O menino respondeu docemente:

- "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer"

O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?