
Desde a antiguidade, o homem se preocupa em estudar os astros e seus movimentos. O céu vem sendo usado como calendário, mapa e relógio. Mas os seres humanos também buscam respostas a algumas inquietações do coração como: "De onde viemos; Para onde vamos; Existe vida fora de nosso planeta?"
Há 19 anos, o telescópio Hubble está no espaço e nos envia imagens desse tão misterioso e vasto Universo. A cada nova imagem que chega, fica mais difícil acreditar que o noss mundo surgiu de uma grande explosão coósmica e que tudo foi obra do acaso. Só o Grande Engenheiro teria o poder de criar apartir do nada coisas tão belas como o Universo nos tem mostrado.
Como não acreditar no poder de um Deus Criador, Como não pensar em planejamento, quando sentimos a própria presença de Deus ao contemplar as obras de Suas mãos?
"Os céus falam da glória de Deus e anunciam o que Ele tem feito! Um dia fala dessa glória para o dia seguinte, e uma noite repete isso a outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som." Salmo 19:1-3
Heloise Reis